Desde sempre meu maior talento é falar. Para poder manter esse talento em movimento entendi que precisaria ter assunto dos mais diversos então adquiri o hábito de ler, perguntar, pesquisar, ouvir e observar tudo e todos.

Quando vi, lá estava eu me formando em comunicação, produzindo eventos para a Procter&Gamble depois fotografia para fotógrafos de still, fashion e arquitetura, um pouco depois foi o cinema e aí senti que precisava descobrir e ler e perguntar e pesquisar ainda mais e fui morar em alguns lugares do mundo.

Quando voltei, vi que a comunicação era toda digital e lá fui falar esse idioma. Por muito tempo eu falava com as marcas e traduzia isso para os consumidores através de produções em agências de publicidade e para as agências de publicidade, produtoras e seus clientes. Pude então ouvir e falar com Coca-Cola, Absolut, Magazines Luiza, Dove, W/McCann, Leo Burnett, R/GA, Ogilvy, tanta gente, tanto assunto, de evento a foto, filme e site, e eu falando e ouvindo e produzindo.

Aí achei que estava pronta e decidi falar sozinha, sem chefe. Abri minha agência de produção e continuei podendo intermediar os assuntos entre marca e cliente. Tempos bons onde a gente aprende a empreender, a ser dona do nariz e do próprio discurso.

Hoje, decidi orientar a minha fala para outras pessoas embora o conteúdo seja quase igual. Aqui no coletivo c/as4atro eu coordeno o nosso calendário de cursos, auxilio no atendimento e, veja só, cuido da nossa comunicação.

Quando quiser falar comigo, é só me chamar. Eu falo bastante. Mas escuto mais ainda.